domingo, 1 de maio de 2011

Shaman


                                 

Você é um rato! Seu objetivo é pegar o queijo e levá-lo de volta à toca o mais rápido possível. Para ajudá-lo nesta missão, um jogador da sala poderá ser escolhido para ser um poderoso shaman! O shaman tem poderes especiais, podendo evocar objetos e criar mecanismos que auxiliem o acesso dos ratos ao queijo e à toca.


Controle e características do Shaman:
Quando você for escolhido para ser o Shaman, você terá uma lista de objetos/recursos que podem ser usados no mapa. Para usar esses objetos/recursos, você terá duas opções:

1) Clique com o mouse sobre o objeto desejado, e depois escolha um ponto do mapa onde você quer evocá-lo. Segure o botão esquerdo do mouse e mantenha-o pressionado até que este objeto seja criado.
2) Os números 1-9 do teclado funcionam como teclas de atalho para os objetos, na ordem em que eles aparecem na lista do shaman.

Nota: Em algumas fases, existem mais do que 9 objetos na lista do shaman. Quando isso acontecer, o único modo de selecionar um objeto, que não esteja entre os 9 primeiros da lista, é pela opção 1. Você notará também que alguns objetos ficarão na cor vermelha, quando você tentar evocar um objeto a uma distância muito grande em relação ao shaman. Os únicos objetos que um shaman pode evocar em qualquer ponto do mapa são as setas de indicação e o espírito (EN: spirit).


Fixação de Objetos do Shaman:
Depois de aprender a evocar um objeto, é a hora de aprender a usar os pregos. Eles lhe possibilitarão a construção de mecanismos mais complexos, como pontes e diversas engenhocas!

Basicamente, um prego permitirá que um objeto seja conectado a outro. Certos objetos podem conectar-se várias vezes, enquanto outros nunca se conectam (como as setas de indicação e o espírito). Existem vários tipos de pregos, com cores e funcionalidades diferentes:

C-> Adiciona um prego amarelo que pode apenas ser preso a outro objeto, e não fica fixo na posição em que foi evocado, fica porém fixo ao objeto ao que foi conectado.
V-> Adiciona um prego azul fixo, que deixará o objeto escolhido livre para rotacionar em torno de seu eixo (só pode ser preso a outros objetos).
B-> Disponível apenas para tábuas, adiciona um prego vermelho que fixa a tábua no ponto do mapa desejado, adicionalmente, permite que ela gire em torno do eixo do prego.
N-> Adiciona um prego motorizado no sentido horário que pode apenas ser colocado junto a outro objeto. Ele cria engraçados elevadores!

Experimente todos eles! É a maneira mais fácil de aprender a usá-los!

BY: DONA DO BLOG  LÍVIA ! obs: desenho feito por mim não copie

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